Tatuagens em árabe

Tatuagens em árabe são muito comuns, principalmente entre descendentes de pessoas desta cultura. Na verdade, a tatuagem é proibida entre os muçulmanos, pois causa uma modificação permanente do corpo, algo terminantemente proibido pelas leis do Islã. Já a tatuagem de henna é permitida e muito utilizada para enfeitar o corpo em celebrações, principalmente as mãos e em especial em casamentos.

Antes de fazer uma tatuagem em árabe, eu recomendo consultar diversas fontes para ter certeza de que a frase corresponde ao significado desejado. Eu nunca confiaria numa só pessoa para isso, muito menos no tradutor do Google! Então vá atrás de quem fale a língua nativamente ou estudiosos.

Ah! Importante lembrar que, em árabe, se lê da direita para a esquerda. No alfabeto árabe, há 18 letras. A grafia de algumas varia levemente dependendo das letras ao seu redor.

Para começar, você pode consultar o site Meu nome em Árabe ou o Tradutor Árabe, mas reforço a necessidade de procurar alguém especializado!

Não dou garantia da tradução das fotos, hein?

"amor"

"irmão"

"flor"

"paz"

"perdão"

"serenidade, força, coragem"
"sempre amarei minha mãe"
Logo mais, adicionarei mais fotos..! Agora preciso ir.


ps. não falo árabe e não faço traduções.
Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. nossa eu amo tatuu elegal boi mais depois fika linda

    ResponderExcluir
  2. nomes escritos em árabe tatuagem:
    http://tunombreenarabe.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário só aparecerá após aprovação.